21
Nov

Novas fotos no divulgare photos

Alguns novos álbuns foram publicados recentemente no divulgare photos. São álbuns dos últimos meses, com algumas fotos dentro da capital de Israel, Jerusalém. Espero que gostem das fotos e dos comentários.

Para visitar os álbuns de fotos, basta clicar na fotos abaixo. Você será redirecionado(a) para a plataforma divulgare photos.

– Sukkot em Jerusalém (A festa das cabanas)

Fazendo as preces com as 4 espécies na sucá
Pequena sucá na Rua Shlomzion HaMalca


– Sábado em Ein Kerem

Uma das ruas que leva à Igreja de São João
Oração na Igreja de São João Batista


– Artes no centro de Jerusalém

O violinista na peatonal
Fotógrafo solitárioFlower Power

10
Aug

Chutzot Hayotzer – O Festival Internacional de Artes e Artesanatos

Plano geral do Festival, visto do Monte Sião

Plano geral do Festival, visto do Monte Sião

O festival acontece no centro Chutzot Hayotzer de Artes e Artesanatos, nos Jardins Mitchell e no anfiteatro Merrill Hassenfeld que se situa na “Sultan’s Pool”, diante da Torre de David e aos pés dos muros da Cidade Velha de Jerusalém. A feira, que já acontece à mais de 30 anos, se transformou em uma tradição de Jerusalém e em uma das maiores atrações turísticas do verão da cidade.

O festival abre todas as noites(exceto Sexta) entre 18:00 e 23:00 e Sábado desde uma hora após o término do Shabat até a meia-noite.

 Shows de diversas bandas acontecem no palco localizado no meio do Pavilhão Internacional

Shows de diversas bandas acontecem no palco localizado no meio do Pavilhão Internacional

Pavilhão Israelense

Mais de cento e cinquenta dos melhores artistas e artesãos de Israel se juntam no festival para exibir pinturas, impressões, trabalhos em cerâmica, metais e jóias, tecelagem e textis, brinquedos com temática Judaica, artesanatos de técnicas variadas, trabalhos em madeira e mais.
 Alguns destaques de barracas do festival de países da Europa Oriental

Alguns destaques de barracas do festival de países da Europa Oriental

O Pavihão Internacional

Artistas e artesãos convidados do exterior exibem seus artesanatos e trabalhos de arte em tendas exclusivas aonde também se revelam alguns dos processos criativos por detrás da arte. A exibição internacional trás para Jerusalém uma variedade de artes e artesanatos de todo o mundo, grande oportunidade de intercâmbio para a população local e os participantes do evento.

Do Oriente: China, Índia, Indonésia e Korea.
Da América do Sul: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala e Peru.
Da Europa e Ásia: Bulgaria, Georgia, Hungária, Kazaquistão, Kirgistão, Macedônia, Polônia, Romênia, Sérvia, Slováquia, Tajikistão e Uzbequistão.
Da África: Angola, Camarões, Etiópia, Madagascar, Marrocos, África do Sul e Zimbabwe.
Do Oriente Médio: Jordânia.
Em sentido horário: Estandes da Korea, Angola, Tibete e Camarões

Em sentido horário: Estandes da Korea, Angola, Tibete e Camarões

Da esquerda para direita: Tendas da Tailândia, Brasil e Polônia

Da esquerda para direita: Tendas da Tailândia, Brasil e Polônia

Feira de Comidas Internacional

Uma grande variedade de estandes de comidas que oferecem delícias gastronômicas de diferentes etnias do mundo, com world music étnica tocando ao fundo. Cafés e um bar de queijos e vinhos também podem ser encontrados no local.

Uma boa pedida são as Guiozas de diferentes sabores cozinhadas ao vapor na hora.

Guiozas com sabores distintos, cozidos ao vapor. Noodles e frituras chinesas. Empanadas e choripan argentinos.

Guiozas com sabores distintos, cozidos ao vapor. Noodles e frituras chinesas. Empanadas e choripan argentinos.

David (Dudu) Gerstein – Artista Convidado

O escultor de metais, pintor, desenhador e ilustrador Dudu Gerstein é conhecido mundialmente.  Suas esculturas podem ser encontradas em diversas praças pelas cidades de Israel e outras cosmópoles mundias como Londres, Paris, Cingapura, Coréia, entre outros.

Na feira, em uma exibição especial, serão expostos alguns de seus trabalhos favoritos – parte de sua coleção pessoal.
Algumas das obras de Gerstein expostas

Algumas das obras de Gerstein expostas

Shows

Todos as noites do evento, as 21:30, um show de um grande artista Israelense acontece no palco principal do festival. Este ano se apresentarão Ivri Lider, Yehudit Ravitz, Meir Banai, Mosh Ben Ari, Sarit Hadad, Gaya, Aviv Gefen entre outros.

Na abertura do evento se apresentou o artista Ivri Lider. Lider começou a tocar piano aos cinco anos de idade e é formado em Artes. Compôs a trilha sonora dos filmes “Yossi & Jagger” (Delicada Relação), “Lalehet al Hamayin” (No Limite) e “Há-Buah” (A Bolha). Ficou muito conhecido no Brasil pelo hit “Cinderella Rockfella”.

Seu último trabalho, “Ze Lo Oto Davar”, foi lançado em fevereiro de 2005.

Ivri Lider e seu quinteto se apresentam para fechar a noite e trazer os jovens da cidade ao Festival

Ivri Lider e seu quinteto se apresentam para fechar a noite e trazer os jovens da cidade ao Festival

Mais informações:

Festival Internacional de Artes e Artesanatos
Chutzot Hayotzer (Passagem dos criativos), Jerusalém

Do dia 03/08/2009 ao 15/08/2009

Fontes: http://artfair.jerusalem.muni.il/eng
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ivri_Lider
Fotos: Gabriel Guzovsky (http://www.divulgare.com/photos/)

17
May

Zoológico de Jerusalém

O Zoológico Bíblico de Jerusalém foi originalmente criado em 1940 como um pequeno jardim zoológico para crianças na rua Harav Kook no centro de Jerusalém. O zoológico foi fundado e estabelecida pelo falecido Prof Aharon Shulov, um dos pioneiros na área de zoologia na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Tigre de bengala 2

Em 1941, um zoológico um pouco maior zoológico foi criado em Shmuel Hanavi Street, em Jerusalém. Este cobria uma área de 4,5 dunams (0,45 hectares, ou seja, pouco mais de um hectare). Em 1947 o zoológico foi transferido para o Mt. Scopus, em um terreno de sobra que havia na Universidade Hebraica. Como resultado do evidente sofrimento dos animais durante e depois da Guerra de Independência de Israel, em 1948, foi tomada a decisão de transferir o zoológico mais uma vez, desta vez para uma área nova e maior de 60 dunams (6 hectares, ou seja, pouco menos de 15 acres) em Givat Komuna, adjacente ao bairro de Romema.

Chimpanzé por trás das grades

O zoológico permaneceu aí por 41 anos, de 1950 a 1991. Durante este tempo, gradualmente ganhou boa fama e se transformou em uma amada atração da cidade. Com o antigo jardim zoológico fechado em 1991,se iniciou o processo de mudança para um novo local.

Macacos na montanha

Hoje, o Jardim Zoológico bíblico de Jerusalém, como ainda é conhecido não oficialmente, se extende por uma área de 250 dunams (25 hectares ou 62 acres), em um lindo vale cercado por colinas verdejantes e novos bairros.

Urso 3

O zoológico rodeia um pequeno lago situado perto do portão principal. O lago é alimentado por uma série de piscinas e cascatas que fluem para os dois lados. Espaçosos relvados e belos lugares cobertos rodeiam o lago e as piscinas.

Ponte que leva à arca de Noé por entre os animais

O sistema de abastecimento de água é artificial, e é abastecido de água reciclada. O zoológico foi construído em dois níveis principais pelos quais se pode chegar a maior parte dos animais expostos.

Direita, volver!

Uma rota principal, circular, cobre o comprimento de ambos os níveis e liga a maior parte das atrações sobre o terreno do zoológico. Caminhos laterais adicionais também ligar os dois níveis, e há exibições ao longo destes caminhos também.

Elefantes em marcha

O zoológico foi reaberto na sua atual localização perto do sudoeste do bairro de Jerusalém Manahat (anteriormente Malkha) em 1993. É chamado agora “The Tisch Family Zoological Gardens in Jerusalem” – O Zoológico bíblico.

Urso 2

Para mais informações sobre o Jardim Zoológico de Jerusalém e as fotos na íntegra, acesse o álbum “Zoológico Bíblico de Jerusalém” no divulgare photos.

Alimentando os Pinguins

Ema

Flamingos

Animais que se encontram na bíblia

Ave recolhida

Vontade de se juntar aos animais

Tigre de bengala em caminho a sua presa

Roedor e Pavão Real]

03
May

Yaffo, farol do Mediterrâneo

Yaffo é uma antiga cidade portuária, situada ao sul da moderna cidade de Tel Aviv. A cidade é o ponto histórico antigo que mais contrasta com a cosmópolis judaica. Acredita-se que pela zona do porto de Yaffo, Jonas tenha sido engolido por um peixe grande (interpretado por muitos na forma de baleia).

Tel Aviv desde Yaffo

A cidade de Yaffo esteve nas mãos de diversos povos, nos últimos séculos cruzados, franceses, turcos e britânicos desfrutaram da bela cidade portuária que dá fácil acesso marítimo à sagrada Jerusalém. A cidade predominantemente árabe é um dos exemplos de convivência pacífica.

Porta na cidade velha de Yaffo

Uma dica para os brasileiros passeando por Yaffo é o evento de sextas feiras no fim da tarde, início da noite na cidade antiga de Yaffo: o Sambadobom. Nilson Muniz (voz), André Golovaty (violão, percussão e vocais), Daniel Ring (violão, cavaquinho, percussão e vocais) e eventuais convidados especiais comandam o samba tupiniquim que conta com uma platéia assidua de amantes do bom samba no cenário pitoresco de Yaffo.

Uma combinação de sucesso, um belo programa para quem passa pela cidade periodicamente até os mais assíduos que buscam um lugar descontraído para começar o fim de semana. Não são só os brasileiros que apreciam o samba, o evento cresce cada dia mais e atraí uma gama de visitantes curiosos e simpatizantes do conceito.

O evento Sambadobom rola todos as sextas feiras, de 17:00 – 22:00, na rua Mazal Arieh 5 (em frente ao beit mayumana). Há estacionamento no local, e o passeio pelas ruelas da cidade antiga para chegar até o local do evento já vale a viagem.

Flora

Em frente ao Sambadobom está o Beit Mayumana (a casa de Mayumana) que é o teatro e local de ensaios do grupo Mayumana, outra iniciativa com influências latino americana que conquistou o cenário cultural em Israel e logo no mundo. O grupo usa coisas do dia a dia para batucar e criar melodias que não costumamos encontrar nessas mesmas coisas em nosso dia a dia. Outra dica para que vêm para Yaffo é aproveitar para ver este espetáculo, que na sexta-feira começa as 22:00 – justo no final do Sambadobom. Vale a pena fazer a casada e passar uma bela noite de sexta em Yaffo.

Show: Bejuntos
Local: Mayumana Hose – Yaffo
Quando: Sextas, às 22:00

Ligar para confirmar horários de shows e temporada: +972-3-6811787 ( dentro de Israel: 03-6811787)

Outro minarete, no início da moderna Yaffo

Para mais informações sobre Yaffo e algumas imagens da cidade, suas vistas e seus arredores, clique em qualquer umas das fotos e entre no Álbum de fotos de Yaffo do divulgare photos.

Imagens e palavras se cumprimentam e complementam.

Pássaro no cume do minarete antigo de Yaffo 3

Pássaro no cume do minarete antigo de Yaffo

Conversas

Conversas beirando o Mediterrâneo

Barco de passeioYaffo, a bela

Vistas panorámiscas de Yaffo desde Tel Aviv

Igreja de São Pedro em Yaffo (Saint Peter´s Church)

Lugares históricos

Memórias

Memórias alheias

Flores, praia, Tel Aviv

Tel Aviv desde Yaffo

Tel Aviv à vista!

Napoleão Bonaparte I

Minarete antigo de Yaffo 2

14
Apr

Mercado Machane Yehuda em Jerusalém

Recentemente postado no divulgare photos um novo álbum com fotos do Mercado de frutas e verduras (e outras cositas mais) Shuk Machané Yehuda (ou traduzido literalmente ao português: Mercado Acampamento de Judá) em Jerusalém.

Como é chamado pelos mais íntimos, a Machne é um mercado que atrai todos os dias e principalmente sexta-feira muitos habitantes locais em busca de comida fresca. É também uma atração turística pela variedade de artigos e comidas da região.

Neste álbum se pode ter um panorama interessante do que se encontra no mercado, suas cores, sabores e personalidade(s).

Clique em qualquer uma das imagens para visitar o álbum completo (em nova janela):

Tomates e Pepinos

Tomates e Pepinos

Definitivamente a verdura (pepino) e a fruta (tomate) mais vendidos em Israel e parte de todas as saladinhas básicas do país.
É muito comum como acompanhamento de qualquer lanche rápido a combinação desses em cubinhos bem pequenos, temperado com azeite de oliva e salsinha a gosto.

Gamão na sombra

Gamão na sombra

Campeonato amador de gamão na rua, jovens senhores da terceira idade escapando de suas mulheres enquanto elas fazem as compras no mercado.

Panorama do Mercado Machane Yehuda

Panorama do Mercado “Shuk Machané Yehuda” (Acampamento de Judá)

Vista geral da parte coberta do mercado em Jerusalém.

Artigos judaicos (Judaica Art)

Artigos Judaicos (Judaica Art)

Loja de artigos judaicos no mercado de comidas judaico Machane Yehuda, na cidade de Jerusalem.

Frutas secas

Frutas Secas

Variedade de frutas secas, remanescentes das festividades de Tu Bishvat (festa da colheita e da natureza) aonde se costumam comer frutas secas da região e em geral.

Disfrute! Enjoy!





  Newsletter mensal


Odeio SPAM. As atualizações do blog são enviadas mensalmente diretamente no seu e-mail.

 

Navegue pelo divulgare

 

Apoio

  • Blog Brasil com Z - brasileiros perdidos no exterior
  • A viagem de Shigues - Aventuras do dia dia no Japão
  • Blog Persistência da Memória

 

Lojinha

     

 


Templatesbrowser.com